ANNA VARIANI MORRE EM BENTO GONÇALVES AOS 98 ANOS


Dona Anna Variani nasceu em Bassano Del Grappa, norte da Itália, e veio para o Brasil fugindo da Guerra. Ficou famosa em 2005, após ser descoberta por uma equipe do Globo Repórter dirigindo seu Fusca laranja ano 1974. Por causa disso, ela participou dos programas do Jô Soares, em 2008, e da Ana Maria Braga, na Globo. No ano passado, renovou a carteira de habilitação, aos 97 anos, mas parou de dirigir a pedido dos familiares.


Anna Variani, 98 anos, morreu em novembro de 2009,  em Bento Gonçalves. Atuando no Lar do Ancião e na Sociedade Beneficente Santo Antônio, Anna estava internada desde 28 de outubro no Hospital Tacchini. Conforme um dos filhos dela, o advogado Edir Variani, 72, a mãe estava com a saúde debilitada por causa da idade e teve complicações respiratórias. Além do filho, ela deixa sete netos e nove bisnetos. No próximo domingo, dia 15, Anna completaria 99 anos.

— Eu tenho a melhor das lembranças da minha mãe. Ela viveu intensamente e alcançou todos os objetivos da vida dela com os filhos, os netos e trabalhando para o bem-estar da sociedade — afirma Edir.

Anna foi um exemplo não apenas para idosos mas para muitos jovens, pela atitude pró-ativa que a levou tão longe, com tanta qualidade de vida, bom humor, deixando uma marca exemplar da sua abençoada existência, com podem ver neste vídeo.