BELEZA NA TERCEIRA IDADE

Definitivamente, vaidade não é exclusividade dos jovens. Hoje, mais do que nunca, as mulheres que chegam à terceira idade ou a melhor idade, como muitas preferem ser chamadas, investem cada vez mais nos cuidados com a sua aparência, com comprovados ganhos estéticos e melhoria da autoestima. 

Com foco nesse segmento, o salão de beleza Planet Hair mantém profissionais especializadas e um espaço exclusivo para atendimento a esse público. 


Além disso, as suas instalações – totalmente acessíveis – facilitam o acesso e trânsito não só da terceira idade como também de pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida.

A cabeleireira Vanda Maria Corte Brusca , que há mais de 35 anos atua com a melhor idade, diz que os cuidados com a beleza não diminuem na terceira idade. Pelo contrário, se intensificam. “Ninguém quer deixar os fios brancos à mostra e muito menos ficar com o cabelo comprido, sem corte”, conta a cabeleireira que tem clientes na faixa de 50, 60, 70, 80 e até 90 anos, muitas delas fiéis à profissional há mais de três décadas.

Dicas para rejuvenescer


Determinados cortes e cores de tintura têm o poder de rejuvenescer. “Por isso, antes fazer mudanças de cor e de corte é importante analisar o formato do rosto e o tom da pele”, explica Vanda. “Os cabelos curtos e médios, além de serem mais práticos, versáteis e chiques, são ideais para mulheres com mais de 60 anos, pois rejuvenescem a expressão e dão mais destaque ao rosto”.

Com relação à tintura, a cabeleireira esclarece que o mais indicado é usar tons intermediários, louros claros e acobreados, que ajudam a suavizar os traços do rosto. “Uma boa opção também são os reflexos e as mechas, com nuances douradas ou avermelhadas, que deixam a mulher com uma expressão mais natural e jovem”.

Por outro lado, cabelos acinzentados, muito escuros ou preto acentuam as rugas e olheiras e endurecem as feições, assim como os tons muito claros, que deixam a pele sem vida, com aspecto envelhecido. Também é importante ressaltar que é preciso manter o corte em dia, assim como a tintura e reflexos, que devem ser retocados mensalmente. Já certas mulheres preferem manter os cabelos grisalhos. Nesse caso, eles devem estar bem cortados e hidratados, para ter um aspecto brilhante e saudável, de modo a conferir um ar elegante.

Fonte: Vanda Maria Corte Brusca, cabeleireira do Planet Hair  – Rua Melo Alves, 96 – Jardins – Tel. 3082.0113  

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/geral/beleza-na-terceira-idade/

.