AOS 89 ANOS PUBLICA LIVRO SOBRE ECONOMIA

"Competitividade e a Indústria Brasileira" é um livro dedicado à sociedade brasileira com a intenção de que possa contribuir para o desenvolvimento do nosso país de autoria de Antonio Didier Vianna (89 anos).

Antonio Didier Vianna é testemunha ativa da História dos séculos XX e XXI. Ingressou na Marinha na época da Segunda Guerra Mundial e, aos 21 anos, já participava dos comboios que supriam com alimentos e materiais as forças aliadas na Europa. Através de concurso, estudou Engenharia Elétrica e Nuclear nos Estados Unidos, onde obteve os diplomas Master e PhD. Participou dos primórdios do programa nuclear brasileiro, sempre prejudicado por interferência do governo norte-americano. Passou para a reserva no posto de Capitão de Mar e Guerra aos 37 anos, podendo, assim, dedicar-se à carreira de industrial. Criou duas indústrias de tecnologia.

A primeira chegou a dois mil funcionários e faturamento de 75 milhões de dólares por ano. A segunda teve 800 funcionários e faturamento anual de 28 milhões de dólares até 1993, quando, com o Plano Collor, abriu falência. Uma parte, entretanto, foi recuperada e sanada, e três anos depois já produzia lucro de um milhão de dólares. Essa empresa foi vendida a empresários norte-americanos em 2009, quando Didier decidiu, por vontade própria, interromper suas atividades, já com 85 anos. Atualmente mora em Ipanema com a segunda esposa. Tem dois filhos, sete netos e cinco bisnetos. 

Por que o Brasil tem dificuldade em expandir sua infraestrutura? Por que os impostos sobre produtos não aparecem nas gôndolas dos supermercados? A isenção de impostos sobre importação arrasou a indústria nacional, de modo que nosso país exporta comida quando poderia exportar tecnologia. Essas são algumas das ideias e questões apresentadas pelo empresário e engenheiro nuclear Antonio Didier Vianna no livro Competitividade e a indústria brasileira. Com base em consistentes argumentos e, principalmente, em uma vivência rica e ativa ao longo de quase 70 anos trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil, o autor pretende informar a sociedade sobre a maneira como vem sendo conduzida a economia brasileira e propõe soluções para trazer melhorias. 

Editora Jaguatirica Digital
Economia
292 páginas, preço:
R$ 39,90 reais (impresso) e R$ 19,90 (digital)
Contatos:
Valéria Martins - (21) 9804-9184
Carolina Drago - (21) 8160-0798
www.shahid.com.br / (21) 3079-2048 / contato@shahid.com.br