BRASIL TEM DUAS CIDADES ENTRE AS MELHORES DO MUNDO PARA SE APOSENTAR


Levantamento realizado pelo International Living, considera quesitos como custo e qualidade de vida

As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.


Para a escolha dos destinos, o International Living considera, entre outras coisas, quesitos como custo e qualidade de vida.

Cidades

De acordo com o levantamento, a cidade de Fortaleza possui bonitas praias, vida noturna agradável ao público da terceira idade e bons restaurantes. Além disso, descreve a organização, ela agrada a todos os gostos, pois reúne modernidade, atrações naturais e históricas.

Já João Pessoa é descrita como uma cidade “verde”, repleta de natureza, ainda que moderna. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um “ambiente relaxante e saudável” para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida.

Outros locais

Além das cidades brasileiras, o International Living também incluiu outras cidades sul-americanas na lista, como Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste, todas no Uruguai. As duas primeiras são indicadas para quem aprecia cultura e conveniência, já que são repletas de galerias e restaurantes. A última é para os que gostam da vida no litoral, porém cercada de conforto.

Além da América do Sul, a organização listou cidades na Europa e na América Central.

Abaixo alguns lugares das três regiões:

Albergris Caye – Belize; Região central e sul do Pacífico e Lago Arenal - Costa Rica; Cuenca, Quito Canton e Manca – Equador; Paris – França; Região da Calábria – Itália; Cidade do Panamá – Panamá. 


http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/aposentadoria/noticia/2510903/brasil-tem-duas-cidades-entre-melhores-para-desfrutar-aposentadoria
.