ORLANDO PARA A TERCEIRA IDADE: DA DISNEY A UNVERSAL STUDIOS, ATRAÇOES SAO CADA VEZ MAIS PROCURADAS

Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios oferecem programas
que agradam ao público da melhor idade

Não há limites de idade para visitar e se divertir nos parques temáticos de Orlando, na Flórida. Da Disney até a Universal Studios, as atrações têm encantado pessoas da terceira idade cada vez, que procuram o local para relaxar, aponta Nádia Ribeiro, consultora da empresa de e-commerce Parques e Ingressos.

“Esse público tem um perfil bem diversificado. Eles viajam com a família ou com grupos de amigos e se interessam pelos programas de aventura, mas buscam também experiências gastronômicas, e culturais, além da troca de conhecimentos. O melhor é que os parques da Flórida têm uma excelente estrutura para receber bem esses visitantes”, explica.

Confira alguns destaques nos complexos que podem agradar o público da melhor idade.

Magic Kingdom – Um dos locais com mais opções de atrações indicadas para o público acima de 60 anos. O Jungle Cruise (passeio de barco por dentro de uma selva repleta de animais) e o It's a Small World são alguns indicados para os idosos.

Epcot – Um dos shows de fogos de artifício mais bonitos da Disney, o IllumiNations: Reflections of Earth é uma das atrações. Há também o maior aquário do complexo e, em determinados períodos, ainda é possível participar de alguns dos eventos anuais como o International Food and Wine Festival e o International Flower & Garden Festival.

Animal Kingdom –Abriga 1.700 animais de 250 espécies diferentes. São várias atrações para qualquer idade, voltada para os idosos que gostam de observar animais. No Kilimanjaro Safari, por exemplo, o visitante percorre 40 hectares de savana, com rios e morros.

Hollywood Studios – O parque é uma volta aos clássicos. Um dos melhores programas por lá é voltado para quem assistiu os primeiros filmes da saga de Indiana Jones e poderá rever cenas de tirar o fôlego, recriadas dos filmes e ainda participar do show.

Seaworld - Contato direto com orcas, golfinhos, leões-marinhos, focas e uma grande variedade de animais que vivem no parque. Os shows com animais aquáticos encantam o público de todas as idades e a estrutura dos estádios permite que os visitantes fiquem bem acomodados e tranquilos durante toda a apresentação, e não tenham problemas em se locomover na entrada e saída do local, fato importante para idosos que estão viajando.

Legoland - As esculturas feitas com milhares de pecinhas minúsculas do brinquedo, reproduzindo, por exemplo, prédios famosos de cidades como Las Vegas, Washington DC e Nova York, impressionam o público de todas as idades. As réplicas contaram com o trabalho de 100 pessoas, por mais de dois anos, para ficarem prontas.O tour pela linha de montagem do brinquedo, chamado Factory Tour também é uma opção divertida para a família completa.

http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/orlando-para-terceira-idade-da-disney-universal-studios-atracoes-sao-cada-vez-mais-procuradas-15460089



.