CAUBY PEIXOTO E ANGELA MARIA: A ARTE DO ENCONTRO


Eles são dois dos maiores astros da música brasileira e já contabilizam mais de 60 anos de carreira. Por onde passam causam comoção em fãs das mais variadas faixas etárias.

Em suas vozes, notáveis canções de amor ganham registros que se tornam definitivos. Eles são Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Com carreiras individuais consolidadas através dessas décadas de estrada - com trabalhos aplaudidos pela crítica e público, como O Mito e Cauby Interpreta Roberto, de Cauby Peixoto e Ângela Maria -- A Estrela do Brasil e Estrela da Canção Brasileira, de Ângela Maria - vira e mexe os artistas se reúnem para gravar discos e fazer shows juntos, alguns considerados históricos. Dentre esses registros, está o CD Ângela e Cauby -- Ao vivo (Sony Music), lançado em 1992.

Em 2014, Ângela e Cauby lançaram mais um disco com essa parceria de sucesso. Reencontro consolida a amizade dos cantores, que revelam o romantismo de grandes clássicos da MPB, como "Como É Grande Meu Amor Por Você" de Roberto Carlos e "Apelo" de Baden Powell e Vinícius de Moraes. "Eu acredito que esteja faltando romantismo na música brasileira hoje. Por isso quisemos regravar essas canções, para mostrar para um público mais novo, a beleza dessas músicas", afirma Ângela.

Nessa entrevista exclusiva ao SaraivaConteúdo, os artistas relembram a trajetória musical da dupla, falam do novo trabalho e da emoção de cantar numa data especial, como o Dia das Mães, quando farão um show especial em São Paulo, no HSBC Brasil.