SEGREDOS DA LONGEVIDADE: "COMER A METADE, ANDAR O DOBRE E RIR O TRIPLO


É por aí quando se fala e pensa na tão importante qualidade de vida que engloba a alimentação, passando por esta palavra bem pequena, mais muito grande em importância para todos que é a saúde, até o nosso divertimento de cada dia.

Dissecando esta bela frase, em primeiro lugar, pesquisas parecem direcionar para uma alimentação controlada quando se fala em saúde e longevidade do ser humano;

Em segundo, andar, correr, enfim, movimentar-se, é mais que citado em estudos relevantes quando se busca funcionalidade, autoestima, saúde e ativação cerebral, mostrando a importância do Ser Motriz ser motriz no seu dia a dia;

Por último e não menos importante, ter emoções positivas fortalecem todo o nosso organismo, proporcionando a possibilidade de fidelizar a atividade escolhida. Este é um dos segredos: se divertir ao máximo e tornar agradável experiências que, bem provavelmente, vão se repetir.

Pois é, que este provérbio chinês invada nossas vidas, pois somente assim, tenho a certeza, será possível ganhar mais qualidade para a nossa tão preciosa existência.

Bons treinos e ótimas emoções!